1ª parte: Olhos Fechados (limites e estratégias)
Estar num sistema, relacionado tanto ao espaço como as condições dele. Submeter e Subverter! Nesse caso, o espaço era a sala e a condição era estar de olhos fechados.
- Provocar a queda do outro que transita de olhos fechados;
- Obstáculos como cadeiras no meio da sala;
- Indicar o arremesso em deslocamento, do corpo no chão;
- O que seria a "nuance" do movimento entre um corpo civilizado(normativo) e a esquizofrenia/loucura?
2ª parte:
- Dispor no quadro frases do livro O LÔBO DA ESTEPE, para possíveis conecções;
- Determinar objetos e espaços para cada pessoa, inscitando encomodo, e instabilidade/risco. Como exemplo: Jorge subindo e descendo a escada do lado de fora do corrimão segurando uma taça com líquido... / Lucas explorando a escada de ferro que liga p/ céu / Léo com os arames entre a barra e a parede da sala.
Nessas propostas, um dos objetivos era: como sugerir um estado presente de tensão em que a angústia e instabilidade nas ações em relação ao espaço e suas condições poderiam gerar distintas estratégias e acionamentos nos corpos?
Numa discussão relativa a: processos ou patologias psicologicas, a condição pré-estabelcida de estar atuando num sistema (que nesse caso pode ser o captalismo), as estratégias de sobrevivencia nele entre submissão e subversão ou falta de opção numa estrutura... entre muitas outras idéias como valores morais e burgueses... relacionando tanto ao Mal-estar da pós-modernidade de Bauman como ao Lobo da estepe de herman hesse... e por aí vai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário