RÁDIO

domingo, 3 de maio de 2009

Querido Lucas,

A ausência de reconhecimento pode ter alguma relação com o desaparecimento?

3 comentários:

  1. Dri, acredito que sim.
    entendo que reconhecimento e percepção se relacionam com essa idéia de desaparecimento. Quando penso, por exemplo, que tudo o que nunca acessamos desde o gosto de uma fruta, a uma informação do objeto estudado estão em estado de "desaparecimento" e que a partir do momento em que eu entro em contato com essas informações e percebo elas como existentes em meu campo de organização do mundo elas tornam-se "aparecidas".

    ResponderExcluir
  2. No que você fez aparecer no Painel, Lucas, ficou de lado questões que me parecem relevantes e que surgiram no momento da sua pesquisa em grupo com laboratório de corpo. A questão do corpo enquanto forma de aparecimento sexual ou de gênero parece ocupar um lugar nesse estudo, talvez omitido, por ora. Em contraponto, quando você fala de informações "aparecidas", entre aspas", isso me suscita uma outra direção de pesquisa, uma variável que também pode ser testada, como o corpo religioso, posto numa configuração sacralizada, enquanto emblema de aparições, milagres e, ao mesmo tempo, de mistérios e sigilos.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar Lucas Valentin, por DESAPARECIDO, publicado em primeira mão no último Painal Performático da Escola de Dança da UFBA em forma de vídeo, que contou ainda com uma pequena interlocução do arista-pesquisador com a platéia sobre o seu tema e proposta de estudo, o que se configura numa atitude apreciável e conectada com formas diferenciadas de levar uma trabalho ao público.
    Parabéns também para Léo e Karina Leiro pela pesquisa em dueto acerca dos códigos do Flamenco e Cavalo Marinho e como compuseram arranjos impressionantes no seu processos de investigação. A audiência demonstrou bastante interesse, assim como o relato desses criadores consumaram fortemente o viés dessa pesquisa artística. Bejos!

    ResponderExcluir