RÁDIO

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lab de Corpo II - Relatório III (Iguatemi) - Camila

Para a visitação ao shopping Iguatemi nós nos separamos em grupos, e decidimos anteriormente os pontos centrais de observação, que seriam basicamente as diferenças entre os andares distintos, tanto em relação ao espaço físico de uma forma geral (banheiros, disposição das lojas, fachadas, iluminação, piso, etc.), como em relação às pessoas que circundam e a disposição corporal destas.

Saí para a observação com Sol, Luna e Karina, e pudemos notar que no térreo são utilizados materiais de menor qualidade no piso e nas paredes. Os banheiros são pequenos e abafados, e as lojas são predominantemente de departamentos, e de produtos mais populares. A praça de alimentação estava bastante cheia e barulhenta. Nesse pavimento predominam as pessoas que utilizam o setor de serviços, pois é ali que se localizam os bancos, farmácias, loterias, copiadoras etc. Essas pessoas estão geralmente apressadas e focadas em resolver seu problema em questão.

No andar intermediário os sanitários são de melhor qualidade, e as lojas maiores e mais atrativas esteticamente, os indivíduos que circulavam pareciam na grande maioria conhecer o ambiente e se deslocavam com facilidade já que não ocorrem grandes aglomerações como no térreo. Não existem bancos, apenas cabines de auto-atendimento, mas existem farmácias que geralmente não estão muito cheias.

No terceiro piso estão localizados os equipamentos de lazer como cinemas, parque de diversões e alguns restaurantes mais caros, as pessoas passeiam e consomem nas lojas de produtos mais sofisticados, a praça de alimentação é mais iluminada, muito mais agradável do que a do térreo, e estava muito mais vazia e silenciosa. Os banheiros se assemelham aos do segundo andar, mas são maiores e melhores iluminados, existe geralmente uma ante-sala para espera com pufs e espelhos.

As grandes lojas de departamento atingem os três andares, integrando de certa forma o público, que muitas vezes só atinge os outros pavimentos por dentro delas. Até mesmo dentro de lojas como C&A e Riachuelo podemos notar que o publico diverge de acordo com os andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário