RÁDIO

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Lab de Corpo II - Relatório IV (Pagode) - Luna

Chegamos ao local programado, no fim de linha da Ribeira, e recebemos a notícia que a festa tinha sido cancelada, pois a SUCON havia recolhido o equipamento de som. Isso não impedia as pessoas de chegarem à porta da casa de show, abrir a porta do carro e dança ao som estridente das caixas de som dos carros. Dançavam no meio da rua, parecia que as mulheres disputavam quem tinha o short mais curto ou quem requebrava mais ao som do pagode, os homens dançavam menos.

Já na boate que entramos como segunda opção para a noite, era um ambiente com ar-condicionado, espaçoso e limpo, comparado ao primeiro local. O que mais me impressionou foi a quantidade de homens na boate, que dançavam pagode, rebolavam ou requebravam muito próximos uns dos outros.

As letras das músicas que tocaram aquela noite traziam o homem como dominador do corpo da mulher, com conteúdo machista. Mesmo destacando todo esse machismo, os homens dançavam, sem preocupação, fazendo movimentos basculares remetendo ao sexo, muito próximos um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário