RÁDIO

sábado, 10 de abril de 2010

Feira São Joaquim (claudinha)

Galinha, manga, banana, tempero, alface, aimpim, amendoim, panela, porco, ovo, laranja, pilha, calcinha, incenso, coca-cola, linguiça, cerveja, cigarro de palha, receita de magia para o dinheiro, para o amor, receita de magia para o mau olhado, receita de magia para tudo aquilo que você ainda nem imagina...assim estamos na Feira de São Joaquim!
Ao chegar você epnsa estar num labirinto. Chegamos, entramos em um corredor cheiro de gente e coisas penduradas. gente gritando, gente lhe abordando, gente conversando. Cachorro pelo meio da feira e eu pensando: será a vida na feira ou a feira na vida?
Nos deparamos com todas as especiarias da culinária brasileira ao vivo e a cores: frutas mais que exóticas,artesanais feitos a barro e a mão, ervas para curar as dores do corpoe da alma, etc. Tudo isso mistuado em odores fortes, suor e gritaria. Cada lugar do labirinto tinha um odor diferente. Era um ambiente pitoresco.
A Feira de São Joaquim é unidade completa que consegue ser palco, espectador e ator ao mesmo tempo, no conflito diário da movimentação das pessoas e no burburinho de cada oferta. Ela traduz perfeitamente a diversidade das relações humanas.

Cláudia Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário